Da REDAÇÃO
O MDB oficializou, durante convenção ontem (3) à noite, a candidatura à reeleição do prefeito de Macapá Dr Furlan. O evento foi realizado na sede do Trem Desportivo Clube, região central da capital. O vice da chapa será o administrador Mário Neto (Podemos).
No total, a coligação deve incluir cinco partidos, mas o número definido só será conhecido quando houver o registro da chapa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A previsão é de que o grupo lance 120 candidatos a vereador.
Representantes do PRD, PL, Podemos, PSB e PSD, como o senador Lucas Barreto, participaram do evento.
O candidato à reeleição disse que vai continuar investindo em obras estruturantes, rede de saúde, educação, creches, mobilidade urbana e limpeza.
“Que cada um de vocês, hoje, amanhã, continue cuidando dessa terra que nos dá todo dia esse sol maravilhoso, essa energia para seguir, para fazer a nossa cidade melhor”, disse ele a uma multidão de militantes na convenção.
Antônio Furlan tem 51 anos, é médico cardiologista, e exerceu o mandato de deputado estadual por dois mandatos. Ele nasceu na Costa Rica, e ainda na infância foi levada para Belém com a família, onde formou-se em medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA).
Em 2020, foi eleito prefeito de Macapá no segundo turno, vencendo Josiel Alcolumbre (União).