Após prisão, subsecretário da prefeitura é exonerado

Jeisa entre o prefeito e o candidato a vereador que continua sendo procurado pela PF
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Prefeitura de Macapá divulgou uma nota oficial, na tarde deste sábado (21), informando a exoneração de Jesaias Silva e Silva, subsecretário da Secretaria de Zeladoria Urbana.

“Jeisa”, como é conhecido, foi preso pela Polícia Federal acusado de envolvimento com uma facção criminosa investigada na Operação Herodes, que apura o financiamento ilícito de campanhas eleitorais no município.

A prisão dele e do candidato a vereador de Macapá Luanderson Alves, o “Caçula”, foram decretadas pelo juiz Diego Araújo, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá. Os dois são acusados de envolvimento com uma facção criminosa que estaria por trás de financiamentos de campanhas eleitorais.

Ambos pertencem ao grupo político do prefeito Dr Furlan (MDB). Moradores do residencial Macapaba, na zona norte, também estariam sendo coagidos pelos dois a votar em Caçula, que continua foragido. Jeisa foi preso ontem à noite em um sítio na zona rural de Macapá.

Na nota, a prefeitura reforçou que as acusações que pesam sobre Jesa não têm qualquer ligação com suas atividades dentro da gestão municipal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!