Da REDAÇÃO
Carlos Lima Lopes, de 24 anos, foi preso em flagrante no Bairro São José, na zona norte de Macapá, após invadir a residência de sua ex-companheira, Samila Souza de Lima, e ameaçá-la com um facão, desobedecendo uma Medida Protetiva de Urgência.
Samila compareceu à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DCCM) para denunciar a invasão e as ameaças feitas por Carlos, que portava um facão – do tipo terçado.
Depois disso, a equipe de plantão da DCCM iniciou as diligências para localizar e prender o agressor. Após buscas, os policiais encontraram Carlos em sua residência. No momento da abordagem, a equipe foi atacada por um cachorro da raça pitbull, mas conseguiu controlar a situação.
Carlos, ao perceber a chegada dos policiais, abriu a porta da casa portando o facão. Os agentes ordenaram que ele largasse a arma e se entregasse. Ele obedeceu.
Carlos Lima foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Agora ele responderá pelos crimes de ameaça, invasão de domicílio e descumprimento de medida protetiva.