Da REDAÇÃO
O presidente licenciado do Sebrae do Amapá, Josiel Alcolumbre (UB), surpreendeu ao se lançar candidato a vereador em vez de concorrer à prefeitura de Macapá.
Ao contrário do que muitos esperavam, ele adotou uma postura diferente ao fazer uma campanha sem confrontos ou críticas. A prioridade, diz ele, é debater o transporte público gratuito para a população.
Ele tem como principal bandeira a criação de um sistema de mobilidade urbana sustentável, que visa equilibrar justiça social com sustentabilidade econômica, beneficiando a população sem comprometer as gerações futuras, e sem colocar em risco o orçamento municipal.
Entre suas propostas estão a construção e requalificação de ciclovias que interliguem as diferentes zonas da cidade, além da criação de calçadas mais acessíveis.
O projeto “Bora de Graça”, que Josiel pretende aprovar na Câmara de Macapá, propõe uma frota de ônibus novos, acessíveis, tomadas USB e com internet gratuita, garantindo transporte público de qualidade. Ele foi até Caucaia (CE), conhecer um serviço semelhante que está dando certo.
A ideia é atender às necessidades da população atual enquanto constrói um futuro mais sustentável para a cidade.