Operários da reforma do prédio da prefeitura dizem não receber há 2 meses

Manifestante são da empresa Amapá Serv. Alguns deles trabalham na reforma do Palácio Laurindo Banha, sede da Prefeitura de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

Trabalhadores da Amapá Serv, que atuam nas obras da Prefeitura de Macapá, realizaram um protesto nesta terça-feira (24) em frente à sede provisória da gestão municipal. O grupo, que representa mais de 30 operários, que reivindicam salários atrasados, que já estariam caminhando para o terceiro mês consecutivo.

Os manifestantes afirmam que a situação já tem afetado a vida pessoal.

“Estamos há dois meses sem receber e sem benefícios em dia. Temos contas para pagar e muitos dependem desse salário para se sustentar”, relatou José Maria, pedreiro que trabalha na reforma do Palácio Laurindo Banha, a sede oficial da prefeitura.

Segundo os trabalhadores, a empresa contratada para as obras alega que os atrasos se devem à falta de repasses da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). Eles afirmam que a empresa gastou o que tinha como garantia para assegurar pagamentos de meses anteriores, tornando a situação insustentável.

Os manifestantes afirmam que a situação já tem afetado a vida pessoal

José Maria: “já não acreditamos mais. É sempre a mesma conversa”

“Já viemos aqui duas vezes e até agora não tivemos uma solução. O secretário promete uma resposta, mas nada acontece”, lamentou José Maria.

O clima de insatisfação se intensificou com a paralisação das atividades nesta terça-feira, quando alguns operários decidiram sair de aviso prévio por não receberem os salários devidos.

“O fiscal que veio aqui disse que teríamos uma resposta ao meio-dia, mas já não acreditamos mais. É sempre a mesma conversa”, desabafou José Maria.

Trabalhadores atual na reforma do Palácio Laurindo Banha

Ele denunciou que além dos salários em atraso, o depósito do FGTS não é feito há um ano.

Até as 10h30 a PMM ainda não havia se pronunciado sobre a situação dos trabalhadores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!