Consignados: Justiça Federal exclui ex-governador Camilo Capiberibe de processo

O ex-governador e ministro Waldez Góes (PDT) permanece como réu na ação junto com outros envolvidos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A juíza Laura Lima e Silva Mansur, da 2ª Vara Federal do Amapá, decidiu excluir o ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) e a ex-secretária de Fazenda do Estado, Jucinete Alencar, da ação dos consignados. A magistrada entendeu que processo semelhante já tinha sido julgado na esfera estadual que resultou na absolvição deles.

A ação de improbidade administrativa é movida pelo Ministério Público Federal para apurar irregularidades nos empréstimos consignados firmados entre o governo do Amapá e a Caixa Econômica Federal. Os ex-governadores eram acusados de reter as parcelas dos salários dos servidores e não repassar ao banco.

Camilo e Jucinete foram inocentados em outro processo na Justiça Estadual. A decisão da juíza federal mantém a ação contra o ex-governador e atual ministro da Integração no governo Lula, Waldez Góes, e contra o ex-secretário da Receita Estadual Josenildo Abrantes, hoje deputado federal pelo PDT.

Camilo se pronunciou nas redes sociais.

“Nenhum servidor foi negativado por apropriação indevida de recurso descontado na folha de pagamento”.

Camilo Capiberibe foi governador entre 2011 e 2015, e Waldez Góes voltou a comandar o estado depois dele em dois mandatos, de 2015 a 2023. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!