Falta de água em Santana completa 5 dias

A CSA informou que equipes operacionais estão trabalhando para resolver vazamentos na rede de distribuição e normalizar a situação.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Moradores do município de Santana, localizado a cerca de 17 km de Macapá, completaram, nesta segunda-feira (14), cinco dias sem água nas torneiras. A situação tem dificultado tarefas domésticas e até a higiene pessoal, afetando a rotina da população. Eles afirmam que não foram informados previamente sobre a interrupção no abastecimento.

A dona de casa Antônia do Rosário, moradora da Área Comercial, relata que a situação começou a piorar após três dias sem água. Ela precisou mandar os dois filhos para a casa de parentes para tomar banho e irem à escola. Além disso, a lavagem de roupas, que costuma ser feita semanalmente, já está comprometida.

“Achamos que fosse um problema isolado, algo simples. Mas, quando completou três dias, ficamos completamente sem água. Aí complicou, porque as crianças precisam ir para a escola e sem tomar banho não dá”, afirmou.

A falta de água foi registrada nos Bairros Provedor I e II, Novo Horizonte, Área Comercial, Área Portuária (Baixada do Ambrósio), Nova Brasília e Centro. Na região central, Itamar dos Santos, que possui uma pequena lanchonete, contou que precisou comprar água para lavar as louças do estabelecimento durante o final de semana.

“A gente já tem uma margem pequena de lucro, e ainda acontece uma situação dessas. Prejuízo na certa!”, revelou.

Louças se acumulam nas pias das casas. Foto: Jonhwene Silva

O que diz a CSA

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informou, por meio de nota, que desde a semana passada foram identificados vazamentos na rede de distribuição, o que impactou o fornecimento de água. Segundo a empresa, desde sexta-feira (11), equipes operacionais estão trabalhando para resolver o problema e normalizar a situação. Veja a nota na íntegra:

“A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informa que, ao longo da semana, foram mapeados diversos vazamentos na rede de distribuição que atende o município de Santana, e essas intercorrências têm afetado o fornecimento de água em vários bairros.

As equipes operacionais já estão atuando desde sexta-feira (11) para solucionar a demanda e restabelecer o fornecimento de água de forma gradativa em até 72 horas.

Por fim, a concessionária reafirma seu compromisso com o povo de Santana e destaca que diversas frentes de investimento seguem em execução, visando melhorar a realidade do sistema recebido com a concessão dos serviços.

A empresa mantém um canal de comunicação ativo para o registro de ocorrências e outras informações, disponível 24 horas pelo número 0800 086 0116.”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!