Por SELES NAFES
As obras de revitalização e reforma do Palácio Laurindo Banha, sede administrativa da prefeitura de Macapá, estão paralisadas novamente. Na manhã desta terça-feira (22), às 10h, o canteiro de obras estava completamente parado, sem operários presentes.
Iniciadas há mais de dois anos, as reformas enfrentam frequentes interrupções devido a atrasos no pagamento de salários, o que já gerou diversos protestos públicos.
O consórcio Amapá Service foi contratado para gerenciar a obra, que já recebeu dois termos aditivos, elevando o custo total da reforma para um patamar difícil para as finanças municipais. O último termo assinado entre a Secretaria de Obras (Semob) e o consórcio acrescentou R$ 1,9 milhão ao contrato, totalizando mais de R$ 5,8 milhões.
O Portal SN já tentou contato diversas vezes com a prefeitura de Macapá para ter mais detalhes sobre a situação, mas não obteve resposta até o momento.
O portal também tentou localizar no canteiro de obras alguém da empresa ou outro funcionário, mas não havia ninguém no local que pudesse dar mais informações sobre a paralisação da obra.