“É exploração”, diz Dorinaldo Malafaia ao apoiar fim escala de trabalho 6×1

Para que o texto comece a ser discutido, é necessária a assinatura de pelo menos 171 dos 513 deputados federais.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe o fim da escala de trabalho 6×1, tem ganhado força no Legislativo. O número de parlamentares que assinaram a proposta saltou de 71 para 100 nas primeiras horas desta segunda-feira (11). Entre os signatários está o deputado amapaense Dorinaldo Malafaia (PDT).

A PEC, que ganhou visibilidade nas redes sociais nos últimos dias, defende não só o fim do modelo em que o trabalhador folga apenas um dia na semana (6×1), mas também a adoção de uma “jornada de trabalho de 4 dias na semana”, no formato 4×3.

Para Dorinaldo Malafaia, que assinou a proposta desde o início, este é um momento de fortalecer a pauta da classe trabalhadora. Ele assegura que vai lutar pela aprovação da medida. Assista:

Para que o texto comece a ser discutido, é necessária a assinatura de pelo menos 171 dos 513 deputados federais ou de 27 dos 81 senadores, já que se trata de uma mudança na Constituição.

Caso alcance o apoio necessário para entrar em votação, a PEC ainda passará por um rigoroso processo até a aprovação: deve ser aprovada por, no mínimo, três quintos dos deputados e senadores, em votações realizadas em dois turnos em cada Casa do Congresso.

No Amapá, outros dois deputados também declararam apoio à causa: José Josenildo Abrantes e Professora Goreth, ambos do PDT.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!