Por SELES NAFES
A empresa Wernetech Informática Ltda, com sede em Pernambuco, notificou extrajudicialmente a Prefeitura de Macapá devido a uma dívida contratual referente ao fornecimento de equipamentos de informática. Apesar de o valor não ser elevado — pouco mais de R$ 23 mil —, o município não conseguiu realizar o pagamento.
A nota fiscal correspondente foi emitida em 4 de abril de 2024, com o objetivo de atender a um contrato para o fornecimento de equipamentos destinados à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O pagamento chegou a ser empenhado, mas o prazo de 30 dias expirou sem que a dívida fosse quitada.
Em e-mail enviado à Secretaria de Finanças, com cópia ao Portal SN, a empresa de pequeno porte alegou estar enfrentando prejuízos e dificuldades para cumprir seus compromissos com fornecedores e colaboradores.
“Esse atraso está causando um impacto negativo em nossa operação, que depende da quitação dos valores devidos para manter suas atividades regulares”, destacou a empresa.
Na notificação anexada ao e-mail, a Wernetech informa que já tentou contato com representantes do município em diversas ocasiões. No entanto, caso a situação não seja resolvida, estuda apresentar uma representação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e entrar com ações judiciais para cobrar o débito.