Por RODRIGO DIAS
No dia em que completou 12 anos, o pequeno Arthur Gomes da Silva viveu momentos de emoção e carinho. Vendendo água mineral no semáforo para comprar seu próprio bolo de aniversário, ele não imaginava o quanto sua história, contada pelo portal SN.com, tocaria tantas pessoas nas redes sociais.
De acordo com Maria Marta, avó de Arthur, moradores de Macapá e Santana se mobilizaram para tornar a noite do dia 19 inesquecível.
“Trouxeram oito bolos de aniversário, salgadinhos, refrigerante e cantaram parabéns. Saíam uns, entravam outros. Dividimos até com os vizinhos. Ele ficou muito feliz”, contou a idosa.
No feriado da Consciência Negra, a reportagem visitou a casa do garoto. Em um gesto de gratidão, Arthur havia guardado uma fatia de bolo, um cupcake e refrigerante. Ele mostrou, orgulhoso, os presentes que recebeu: calçados, roupas, produtos de higiene e cestas básicas.
Depois, tomou banho, vestiu uma roupa nova e foi levado a um shopping center, onde passou mais de duas horas brincando em brinquedos pagos por internautas.
“Nunca vim nesse shopping. Muito obrigado por fazerem isso por mim. Eu tô muito feliz, muito mesmo. Foi incrível, tio”, comentou emocionado.
Além das brincadeiras, Arthur lanchou, comeu doces e voltou para casa radiante, com o desejo renovado de continuar estudando e trabalhando para alcançar seu sonho de ser empresário. Ele também recebeu valores simbólicos como apoio financeiro.
Vale lembrar que, na primeira vez em que sua história foi divulgada, Arthur conseguiu recursos para adquirir uma prótese, mas ainda enfrenta dificuldades em se adaptar a ela.
A força de vontade e o sorriso de Arthur mostram que, apesar dos desafios, é possível acreditar em dias melhores.