Por SELES NAFES
A Câmara Municipal de Macapá aprovou, nesta quarta-feira (13), o pedido do prefeito Antônio Furlan (MDB) para contrair um empréstimo de R$ 200 milhões. A autorização foi concedida durante uma sessão extraordinária marcada por rapidez e limitada participação dos vereadores.
No projeto de lei enviado ao parlamento, o prefeito solicitou tramitação em caráter de urgência, justificando que os recursos serão destinados a obras de asfaltamento. A sessão durou apenas 26 minutos e terminou com a aprovação unânime dos 16 vereadores presentes.
Entre os votos favoráveis estavam os de dois parlamentares da oposição, Cláudio Góes e Paulo Nery. Apenas esses dois, além dos 14 vereadores governistas, foram convocados para participar da sessão, o que garantiu a maioria qualificada necessária para aprovar a matéria.
No texto do projeto de lei, o prefeito explica que os recursos são essenciais para dar continuidade às obras de mobilidade urbana, demonstrando a insuficiência de caixa para manter o asfaltamento.
“A contratação faz-se necessária, uma vez que as obras contratadas já estão em trâmites para a continuidade e finalização das obras em andamento pelo município, bem como dos projetos aprovados do município de Macapá como um todo”, justificou o prefeito.
O documento também afirma que o empréstimo complementará os investimentos em curso e será realizado com o banco que oferecer as melhores condições de taxas e pagamento. LEIA AQUI O PROJETO