Condenado por estuprar a filha dos 7 aos 12 anos, homem tenta fugir, mas é preso após pular muros e quintais

A prisão foi feita após trocas de informações de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Santana e da Operação Protetor.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (4), no município de Santana, a 17 km de Macapá, após ser condenado por ter estuprado a própria filha durante cinco anos. Ele foi sentenciado a 24 anos de cadeia pela Justiça do Amapá.

A condenação, já transitada em julgado, saiu no dia 30 de agosto. Desde então, a polícia procurava pelo homem, que mudava constantemente de endereço, dificultando a sua localização. Mas, na quarta ele foi encontrado em uma vila de quitinetes no Bairro Paraíso, em Santana. Mesmo surpreendido, ele não se entregou e tentou escapar.

Ao perceber a presença da equipe policial no local, começou a escalar muros e invadir quintais. Durante a perseguição, ele acabou sofrendo lesões ao tentar escalar um dos muros. Um policial também se feriu durante a correria. Ambos receberam atendimento médico.

Condenado foi mandado ao Iapen

A prisão foi feita após trocas de informações de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) de Santana e da Operação Protetor.

De acordo com a Delegada Ellen Viegas, titular da DCCM de Santana, a investigação apontou que os abusos sexuais começaram a ser praticados quando a vítima tinha apenas 7 anos. Os crimes prosseguiram até os 12 anos, quando uma tia dela flagrou o último ato de abuso, no ano de 2020.

“A mãe da vítima imediatamente denunciou os fatos a Delegacia da Infância e Juventude de Santana, onde o caso foi investigado naquele ano. O indivíduo costumava praticar os abusos durante a manhã, aproveitando-se da ausência da companheira e mãe da vítima, que estava trabalhando”, explicou a delegada.

O homem preso foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para o início do cumprimento da pena. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.a

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!