Por SELES NAFES
A última sexta-feira do ano foi marcada por uma reviravolta na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Macapá (CMM). O prefeito Antônio Furlan (MDB) e o deputado federal Acácio Favacho (MDB) decidiram alterar a composição da chapa que seria encabeçada pelo vereador Alexandre Azevedo (PODE), lançando, em seu lugar, o vereador João Mendonça (PRD).
A nova chapa foi inscrita na manhã de hoje, logo após o protocolo da chapa liderada pelo vereador Pedro DaLua (UB).
“Essa é a chapa indicada por Furlan, com a proposta de construir um clima harmonioso entre os vereadores e garantir que o Legislativo trabalhe junto com a Prefeitura”, afirmou ao Portal SN o candidato a segundo vice-presidente da chapa, Bruno Igreja (MDB).
A chapa foi apresentada com um requerimento que, segundo informações, teria as assinaturas de 13 dos 23 parlamentares da capital. Contudo, o Portal SN não conseguiu acesso ao documento.
Composição da chapa:
- João Mendonça (PRD) – Presidente
- Luany Favacho (MDB) – Vice-presidente
- Bruno Igreja (MDB) – 2º vice-presidente
- Paulo Nery (PSD) – 1º secretário
- Helenice (PODE) – 2ª secretária
A expectativa é que a comissão eleitoral, que ainda será formalizada pelo presidente da CMM, Marcelo Dias, analise os documentos de ambas as chapas ainda hoje. A eleição para a presidência da Câmara de Macapá está marcada para o dia 1º de janeiro.