Por SELES NAFES
Mais de 40 operários que atuaram em várias obras da prefeitura de Macapá realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (23) devido ao atraso constante de salários. Eles também ainda não receberam o 13º salário deste ano, cujo prazo de pagamento expirou no último dia 20.
Os funcionários são da L.C. Corrêa, empreiteira que presta serviços há cerca de seis anos para a prefeitura de Macapá, com contratos em várias secretarias. O problema estaria relacionado ao contrato com a Secretaria de Obras (Semob).
“Nós atuamos na construção e reforma de prédios, drenagem de ruas e até a reforma da prefeitura tivemos que terminar quando a obra parou (com outra empresa)”, diz um dos funcionários.
“O secretário (Cássio Cruz) diz que pagou, mas a empresa afirma que não recebeu. E fica nisso. Nosso Natal vai ser difícil”, desabafou outro trabalhador.
A sede da empresa L.C. Corrêa está localizada na Rua Marcelo Cândia, quase em frente ao Hospital São Camilo, onde os trabalhadores se concentraram para a manifestação de hoje.
Além do 13º salário, a empresa também não pagou o vale-alimentação referente ao mês de novembro.