Operários que reformaram prefeitura fazem ato por pagamentos atrasados

Os cerca de 40 funcionários se queixam dos salários sempre atrasados e do 13º salário que ainda não foi pago.
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Mais de 40 operários que atuaram em várias obras da prefeitura de Macapá realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (23) devido ao atraso constante de salários. Eles também ainda não receberam o 13º salário deste ano, cujo prazo de pagamento expirou no último dia 20.

Os funcionários são da L.C. Corrêa, empreiteira que presta serviços há cerca de seis anos para a prefeitura de Macapá, com contratos em várias secretarias. O problema estaria relacionado ao contrato com a Secretaria de Obras (Semob).

“Nós atuamos na construção e reforma de prédios, drenagem de ruas e até a reforma da prefeitura tivemos que terminar quando a obra parou (com outra empresa)”, diz um dos funcionários.

“O secretário (Cássio Cruz) diz que pagou, mas a empresa afirma que não recebeu. E fica nisso. Nosso Natal vai ser difícil”, desabafou outro trabalhador.

Empresa contratada pela prefeitura há cerca de dois anos. Foto:Leonardo Melo

A sede da empresa L.C. Corrêa está localizada na Rua Marcelo Cândia, quase em frente ao Hospital São Camilo, onde os trabalhadores se concentraram para a manifestação de hoje.

Além do 13º salário, a empresa também não pagou o vale-alimentação referente ao mês de novembro.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!