Da REDAÇÃO
A Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) prendeu um homem de 25 anos apontado como líder de um grupo criminoso responsável por uma série de assaltos violentos a farmácias no Bairro Pacoval, em Macapá.
Os crimes, registrados em quatro ocasiões entre julho e outubro de 2024, foram marcados por extrema violência, com vítimas sendo agredidas e ameaçadas de morte com armas de fogo.
De acordo com a investigação, os assaltos ocorreram nos dias 15 de julho, 1º de setembro, 23 de setembro e 14 de outubro deste ano. As vítimas relataram episódios de agressão, como tapas na nuca, e ameaças constantes durante os roubos.
A identificação dos suspeitos foi possível graças à análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Além do homem preso, foi identificado um adolescente de 15 anos como cúmplice nos crimes. Ambos confessaram a participação durante o interrogatório.
O mandado de prisão preventiva contra o homem de 25 anos foi expedido e cumprido pelos agentes da DECCP. Ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), enquanto o adolescente será investigado pela Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).
Os inquéritos policiais foram concluídos e enviados ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento às medidas legais.