Por RODRIGO DIAS
A comunidade do Bairro Jesus de Nazaré, na região central de Macapá, foi surpreendida nos últimos dias por um “comunicado” que gerou espanto e indignação após – irresponsavelmente – ter sido propagado nas redes sociais. O conteúdo afirmava que a tradicional Escola Estadual Jesus de Nazaré seria desativada e fecharia as portas em 2025.
O portal SN apurou o boato e ouviu a secretária de Políticas Educacionais Antônia Andrade, da Secretaria de Educação do Estado (Seed), que desmentiu a fake news e esclareceu o caso. Confira:

A fake news que está sendo investigada
Ampliação
Atualmente, a escola, que tem capacidade para atender 1.600 estudantes, possui apenas 75 alunos matriculados, o que representa apenas 5% de sua capacidade total.
A Seed informou que está em diálogo com a comunidade para implementar o reordenamento da educação regular, de modo a atender estudantes da educação especializada, um segmento que apresenta grande demanda e lista de espera significativa.
A equipe gestora da instituição já foi consultada. Além disso, a Seed realizará uma reunião com o corpo técnico escolar na próxima quinta-feira (12) e, na sexta-feira (13), pela manhã, haverá um encontro com a comunidade e os pais dos alunos.

A Seed está em diálogo com a comunidade para implementar o reordenamento da educação regular, de modo a atender estudantes da educação especializada
Para 2025, a meta é ampliar os atendimentos, beneficiando estudantes com deficiência, altas habilidades e superdotação.
Os alunos de tempo integral terão a opção de se transferir para duas escolas próximas: o Colégio Amapaense e o Colégio Tiradentes. Já os professores poderão fazer escolhas de lotação sem prejuízo de seus direitos estatutários.
Por fim, a Seed informou que o responsável por disseminar a fake news será investigado.