Por SELES NAFES
O fim do ano foi marcado por incertezas para os educadores terceirizados da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac). Funcionários de uma empresa contratada pela prefeitura ainda não sabem quando irão receber os salários referentes ao mês de dezembro de 2024.
Os “amarelinhos”, como são conhecidos, atuam na frente das escolas municipais auxiliando no trânsito e zelando pela segurança de alunos e professores. Eles também ajudam nas travessias, entre outras tarefas, e controlam o trânsito nos horários de maior movimento.
Ao todo, 48 educadores são vinculados à empresa Venon. Alguns trabalhadores relatam ter ouvido rumores sobre uma possível rescisão contratual entre a empresa e a CTMac devido a um rompimento político, mas a informação não foi confirmada oficialmente. O Portal SN tenta contato com a empresa para esclarecimentos.
“As coisas mudaram por lá (após o rompimento). Pagamento, até agora, nada. Dizem que todos vão sair porque outra empresa será responsável pelos educadores”, afirmou um dos funcionários.
Até o momento, a empresa Venon não emitiu nenhum comunicado oficial aos trabalhadores sobre a situação.