Por RODRIGO DIAS
O policial militar amapaense que integra a Força Nacional e foi atingido com um tiro acidental na perna nesta segunda-feira (6) na região de Apiaú, na Terra Indígena Yanomami, no estado de Roraima, passou por cirurgia.
De acordo com a Diretoria de Comunicação da PM do Amapá (DICOM), o último boletim médico apontava que o soldado Jonhito Alberto Magalhães Silva, de 30 anos, estava bem.
Ontem, o militar foi socorrido com urgência em um helicóptero que pousou na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista. Vários vídeos circularam nas redes sociais mostram o momento do resgate, já na área urbana, em meio a população.
De acordo com informações da Casa de Governo de Roraima, cinco agentes da Força Nacional, entre eles o soldado amapaense, estavam em operação de repressão a garimpo ilegal.
Ao adentrar à floresta, em local de difícil acesso e escorregadio, o agente perdeu o equilíbrio e a queda ocasionou o disparo não intencional, atingindo a sua própria perna.
O militar entrou para a PM em 2019 e há quatro meses compõe a tropa da Força Nacional.