Da REDAÇÃO
Após a denúncia do paratleta Isaac Vilhena sobre a falta de acessibilidade na passarela Santa Fé, no Bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, o prefeito da cidade, Dr. Furlan (MDB), visitou o local acompanhado de técnicos de construção civil e prometeu solucionar o problema. Durante a inspeção, realizada nesta semana, o governante assegurou que a passarela de madeira será reconstruída em concreto, garantindo mais acessibilidade para Isaac e os outros moradores da região.
“O Isaac e os outros moradores da passarela Santa Fé terão mais acessibilidade e trafegarão com segurança”, destacou a publicação.
A visita foi registrada nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Macapá, onde foi divulgado que a iluminação da área já foi verificada e solucionada. Além disso, a ordem de serviço para a reconstrução da ponte foi assinada.

Isaac postou nas suas redes sociais as dificuldades que enfrenta para sair de casa. Foto: Divulgação
Reconstrução
Durante a visita, o prefeito Furlan reconheceu a precariedade da passarela e afirmou que a obra será realizada com a devida estrutura para garantir mobilidade a todos os moradores.
“A ponte será reconstruída de concreto e com acessibilidade para o Isaac. Mas há um problema de drenagem profunda, que está obstruída pelo aterramento que foi feito mais à frente. Então, o Cássio [secretário de obras] e eu vamos entrar aqui, descobrir o caminho e fazer com que essa água possa ser drenada”, declarou o prefeito.

Prefeito prometeu solucionar o problema
A falta de iluminação e a dificuldade de locomoção na área foram questões levantadas por Isaac Vilhena em uma publicação nas redes sociais, onde ele relatou que enfrenta o mesmo problema há 20 anos, especialmente no período chuvoso. A situação ganhou repercussão e reforçou a necessidade de ações efetivas do poder público para garantir acessibilidade.
Luta por acessibilidade
Isaac Vilhena, que se destaca na modalidade paralímpica Bocha, ressaltou que a dificuldade enfrentada pelos moradores não se restringe apenas às pessoas com deficiência, mas sim à falta de infraestrutura urbana adequada.

Isaac Vilhena é destaque na modalidade paralímpica Bocha
“Embora eu seja uma pessoa com deficiência, acredito que a dificuldade enfrentada não está centrada em minha condição, mas sim na falta de urbanização adequada”, declarou o paratleta em sua primeira manifestação sobre o tema.
Agora, com a assinatura da ordem de serviço e o compromisso assumido pela Prefeitura, a expectativa dos moradores é que a obra seja iniciada.