Flagrado em local de venda de drogas, detento do regime domiciliar morre após resistir à abordagem policial

O confronto ocorreu na quadra 6 do habitacional Macapaba, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um detento que cumpria pena em regime aberto domiciliar – monitorado por tornozeleira eletrônica – acabou morto, na noite desta segunda-feira (24), após abrir fogo contra uma equipe de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) da Polícia Militar do Amapá. O confronto ocorreu na quadra 6 do habitacional Macapaba, zona norte de Macapá.

O óbito de Jefferson Costa dos Santos, também conhecido como Jefinho, de 25 anos, foi constatado no local pelo Samu. O major Wendel Gonçalves, comandante da Patamo confirmou que o suspeito integrava a facção criminosa Família Terror do Amapá e possuía medidas restritivas pelo crime de roubo, impostas pela Justiça amapaense.

Local do confronto. Foto: Olho de Boto

Flagrado em um perímetro escuro da quadra 3, geralmente usado à noite como ponto de comercialização de drogas, Jefinho correu da abordagem quando avistou a patrulha em motocicletas, mas foi rapidamente alcançado.

“Ele conseguiu desvencilhar-se da equipe, sacou uma arma de fogo e entrou em um terreno escuro, onde a equipe adentrou e foi recebida com disparo de arma de fogo”, narrou o comandante da companhia.

Peritos analisaram cena do confronto. Foto: Olho de Boto

Além de um revólver calibre 22 usado contra os policiais, com o detento foram encontradas diversas porções de drogas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!