Por OLHO DE BOTO
Policiais civis da 1ª Delegacia prenderam, na manhã de hoje (26), um integrante de facção criminosa suspeito de participação em uma emboscada que resultou na morte de Matheus da Conceição da Costa, de 31 anos, executado a tiros no município de Santana, a 17 km de Macapá.
O mandado de prisão preventiva contra o acusado, conhecido como ‘Escobar’, de 22 anos, foi cumprido pelo delegado Leonardo Alves e sua equipe, no Bairro Hospitalidade, também em Santana. Os agentes usaram um drone para monitorar o criminoso e decidir pelo momento certo da abordagem.

Os agentes usaram um drone para monitorar o criminoso e decidir pelo momento certo da abordagem
A investigação aponta que na noite do dia 26 de fevereiro deste ano, a vítima atendeu a uma ligação e foi atraída até a passarela Beira-Mar, na Área Portuária, onde foi atingida por três disparos na cabeça e um no ombro.
Na delegacia, ‘Escobar’ confessou o homicídio. Segundo Alves, as investigações apontam que o crime foi motivado em decorrência da guerra entre facções rivais.

Momento da prisão
“Imediatamente após o homicídio, a equipe da 1ª DPS iniciou as diligências para elucidar esse fato, tendo logrado êxito em identificar um dos autores do crime. Assim, postulamos a prisão preventiva, medida que foi deferida judicialmente”. Concluiu o responsável pelas investigações.