Trio acusado de matar borracheiro a tiros em Santana é condenado pela justiça

Crime ocorreu em 2022 no Bairro Fonte Nova, no município que fica a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Três homens foram julgados e condenados pelo assassinato de um borracheiro ocorrido em 2022, no bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 km de Macapá. A sessão ocorreu na segunda-feira (17), no Fórum da Comarca de Santana.

A vítima, Ismael das Chagas Figueiredo, foi atingida por um tiro que atravessou seu braço e atingiu o tórax. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergências (HE) de Santana.

Os acusados, identificados como Jorde Gabriel Lopes Martins, Walter Marques Ferreira e Geison da Gama Pereira, foram presos após investigação.

De acordo com o inquérito, no dia 16 de dezembro de 2022, o trio agiu em conjunto para matar Ismael a tiros, em um crime motivado por uma suposta vingança. Jorde Gabriel teria sido o autor dos disparos, enquanto Walter Marques ajudou na fuga. Geison Gama, por sua vez, repassou informações sobre a vítima aos comparsas.

Julgamento ocorreu no Fórum da Comarca de Santana

Câmeras de segurança registraram a execução e foram fundamentais para a investigação. Walter Marques confessou sua participação e detalhou o papel de cada envolvido. O homicídio foi classificado como qualificado por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os réus responderam ao processo presos.

Ao final do julgamento, Jorde Gabriel Lopes Martins foi condenado a 14 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. Walter Marques Ferreira recebeu pena de 16 anos e 6 meses de detenção, também em regime fechado. Geison da Gama Pereira foi condenado a 19 anos de reclusão no mesmo regime. O júri foi conduzido pelo juiz Julle Anderson de Souza Mota.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!