Da REDAÇÃO
Um roubo terminou com a prisão em flagrante de um dos assaltantes após a vítima articular uma estratégia para auxiliar a polícia. Além de cair na ‘armadilha’ da vítima e ser capturado, o criminoso, de 25 anos, foi autuado sem direito a fiança. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (2).
De acordo com o delegado Nixon Kennedy, da 9ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, dois homens armados abordaram a vítima de forma violenta próximo à UPA da Zona Sul, na Avenida Ivaldo Veras, levando celular, joias, documentos e outros pertences.
No entanto, o que os criminosos não esperavam era a reação da vítima, que usou o celular de um amigo para enviar mensagens ao próprio aparelho roubado.

Acusado foi preso por agentes da 9ª DP do Zerão. Foto: Divulgação/PC
Os assaltantes responderam às mensagens e passaram a exigir dinheiro em troca da devolução dos objetos. A vítima, então, combinou um encontro por WhatsApp, fingindo aceitar as condições. O que os criminosos não sabiam era que ela já havia acionado a polícia.
No local marcado, agentes da 9ª DP agiram rapidamente e prenderam um dos suspeitos, que ainda estava com todos os itens roubados. O detido foi autuado por roubo majorado devido ao uso de arma e à violência, sendo encaminhado à audiência de custódia.
Os bens recuperados foram devolvidos à vítima. A Polícia Civil agora segue com as investigações para identificar e capturar o segundo assaltante.