Por RODRIGO DIAS
Uma mulher identificada como Larissa Alves da Costa foi presa pelo 8º Batalhão da Polícia Militar na Rodovia Duca Serra, em Macapá, acusada de planejar um assalto a um motorista de aplicativo na noite do último sábado (10).
A prisão ocorreu após o motorista, que trabalhava como Uber, acionar o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), relatando uma tentativa de roubo em andamento no Bairro Goiabal, zona oeste da capital.
Segundo relato da vítima aos policiais, ele havia aceitado uma corrida próximo ao supermercado Bem Nosso, na Estrada do Goiabal. Três passageiros embarcaram: Larissa Alves da Costa, seu irmão Gabriel Alves da Costa (vulgo “Gabrielzinho”) e seu namorado Lucas Pereira Costa (vulgo “Girafinha”).
Ainda na Estrada do Goiabal, próximo ao loteamento Terra Nova Solares, o motorista afirma que o assalto foi anunciado. Ele relatou que “Girafinha” e “Gabrielzinho” portavam facas e que Larissa teria dito: “Bora levar ele para um ramal e bora matar esse vagabundo.”
Em um momento de descuido dos criminosos, quando Larissa desceu em um comércio para comprar cigarros e deixou cair o celular de Lucas, a vítima conseguiu sair do carro e fugir correndo. Na tentativa de escapar, os assaltantes colidiram o veículo da vítima e, após o impacto, abandonaram o carro e fugiram a pé por uma área de mata no Bairro Goiabal.

Faca usada para ferir o motorista

…após queda de celular em parada no comércio, motorista conseguiu fugir
Após coletar as características dos suspeitos, a equipe policial iniciou buscas na região e localizou Larissa em uma área de mata. Ela foi prontamente reconhecida pela vítima.
Ao ser questionada, Larissa confessou ter planejado o roubo com seu irmão Gabriel e seu namorado Lucas, informando que ambos haviam fugido para dentro da mata fechada.
Durante a revista no veículo da vítima, a polícia encontrou a faca utilizada por Lucas, que chegou a ferir o motorista. As buscas pelos outros dois envolvidos foram encerradas sem sucesso.

Larissa se escondeu em um matagal, mas foi localizada pela polícia
Larissa foi conduzida ao Hospital de Emergências (H.E.) para atendimento médico devido a uma lesão na perna direita. Após os cuidados médicos, ela foi apresentada na delegacia especializada para os devidos procedimentos.