Por LEONARDO MELO
O juiz José Castellões Neto, da Central de Garantias, mandou soltar o influencer Venício Araújo Silva, conhecido como Vinisheik, de 25 anos, durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (19). Suspeito de envolvimento com uma facção criminosa, ele deverá cumprir medidas restritivas enquanto responde ao processo em liberdade.
Vinisheik foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na noite de domingo (18), no bairro Pacoval, zona leste de Macapá. Durante a ação, ele levou os policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) até sua residência, onde entregou outra pistola.
O motorista do veículo em que o influencer estava também foi preso. O Portal SelesNafes.Com apura se ele também recebeu alvará de soltura.
Na decisão, o magistrado determinou que o influencer não poderá se ausentar da capital por mais de oito dias sem autorização judicial ou comunicação prévia. Ele também deverá comparecer ao fórum a cada dois meses, sempre no dia 19, para informar seu endereço e comprovar ocupação lícita mediante apresentação de documentos.

Vinisheik em passeio na capital dos Emirados Árabes. Foto: Reprodução/Instagram
Nas redes sociais, Vinisheik costuma publicar vídeos fazendo brincadeiras com dinheiro em espécie e se apresenta como o primeiro macapaense a possuir um iPhone e um smartwatch de ouro. A abordagem do GTA foi motivada por uma denúncia de que ele estaria vendendo armas para uma facção criminosa.