Afuaense que veio para cirurgia em Macapá é morto ao se despedir da irmã em área de facção

Crime ocorreu em uma área de pontes do Bairro Congós, na zona sul da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros e facadas logo depois de ter sido levado da casa de sua irmã por três criminosos ainda não identificados. A execução ocorreu na noite desta quarta-feira (23) em uma área de pontes do bairro Congós, na zona sul da capital amapaense.

Reginaldo Costa Ferreira era natural do município paraense de Afuá e havia chegado a Macapá há três dias para ser submetido a uma cirurgia de apendicite. Ele trabalhava em uma embarcação que percorria comunidades ribeirinhas vendendo mercadorias – serviço conhecido na região amazônica como “regatão”.

Área onde ocorreu o crime é dominada pelo tráfico de drogas. Fotos: Olho de Boto

Segundo familiares, após receber alta do Hospital de Emergências, na tarde de ontem, Reginaldo decidiu visitar a irmã, que mora numa área de pontes da 16ª Avenida, região controlada por uma facção criminosa. Seria a primeira vez que ele ia até a casa dela. O rapaz queria se despedir antes de retornar ao Afuá, viagem que estava marcada para esta quinta-feira (24).

Horas depois, três homens chegaram a pé ao local e anunciaram: “chama aquele rapaz que está aí dentro”. Ao atender os visitantes, Reginaldo foi levado até o final da ponte e, em seguida, foi encontrado morto. A Polícia Científica informou que ele foi atingido por cinco disparos na cabeça e quatro facadas no peito.

Corpo da vítima foi removido para o IML. Foto: Olho de Boto

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas, pelo modo como foi executado, a polícia suspeita que a ordem para a morte tenha partido do crime organizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!