Por OLHO BOTO
Um suspeito identificado como Thiago Souza de Oliveira, também conhecido como ‘Tio Beck’, de 25 anos de idade, morreu baleado ao confrontar a Polícia Civil do Amapá, nesta quarta-feira (16), na zona sul de Macapá.
A ação de enfrentamento ao crime organizado ocorreu no Bairro Nova Esperança e foi coordenada pelo delegado Leonardo Alves, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Conhecido pela prática de tráfico de drogas, ‘Tio Beck’ teria corrido da polícia e se abrigado em uma casa, de onde partiram os disparos em direção aos agentes.

A ação de enfrentamento ao crime organizado ocorreu no Bairro Nova Esperança. Fotos: Olho de Boto
A ocorrência é desdobramento de uma apreensão de drogas e munições ocorrida no dia anterior, também na zona sul. Na ocasião, a equipe da Denarc encontrou 19 munições calibre .40, um carregador e diversas porções de cocaína, em uma ação no Bairro Buritizal, que resultou na prisão de um homem de 18 anos, que guardava os objetos ilícitos.
“Hoje [quarta, 16], após a operação de ontem, a equipe recebeu informações de que essa arma de fogo, possivelmente acompanhada de outras armas e drogas, estaria armazenada na Passarela Clevelândia, também conhecida como Ponte do Diamante. Diante disso, a equipe deslocou-se até o local, onde as informações indicavam que os responsáveis pela segurança desse suposto ponto de apoio da facção criminosa “FTA” seriam dois indivíduos, identificados como Mateus e “Tio Beck”. A equipe foi ao local para averiguar a denúncia”, explicou o delegado.

Corpo do suspeito foi removido pela Polícia Científica
As informações repassadas à polícia eram de que Thiago estaria em posse da arma não encontrada na operação anterior, e que ele estava em uma casa usada como ponto de venda de drogas.
Na chegada ao local, a equipe abordou um dependente químico saindo da área de pontes, com algumas porções de drogas repassadas por Thiago momentos antes.

Passarela Clevelândia também é conhecida como Ponte do Diamante
Em seguida, os policiais avistaram Tio Beck em frente a casa onde o usuário havia adquirido a droga e tentaram abordá-lo, mas ele optou pelo confronto e atirou pelo menos duas vezes em direção aos agentes. No revide, acabou morto. Com ele, foram encontradas uma arma de fogo e porções de drogas.