Atualizado às 15h25 de 14/07/2025
Da REDAÇÃO
Um grave acidente de trânsito envolvendo quatro motocicletas deixou duas pessoas mortas e outras três feridas na tarde deste sábado (12), na rodovia AP-070 (Rodovia do Curiaú), nas proximidades do município de Itaubal, a cerca de 90 quilômetros de Macapá.
Iniciamente, vários veículos de comunicação (incluindo o Portal SN), informaram equivocadamente que o empresário Bruno Mateus Santos havia morrido no acidente, mas ele continua internado no HE.
A colisão foi registrada por volta das 16h35 e mobilizou equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros Militar e o Grupo Tático Aéreo (GTA).
No local do acidente, João Vítor Leite Fonseca não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda na pista.

João Victor morreu no Hospital de Emergências de Macapá
Outras quatro vítimas foram socorridas em estado grave, com múltiplas escoriações e fraturas expostas. Uma delas foi transportada pelo helicóptero do GTA até o Hospital de Emergências de Macapá.
As demais vítimas foram identificadas como Valdeir Salgado (transportado por uma ambulância dos Bombeiros), Maieli Silva (encaminhada pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU) e Alcir, levado por uma ambulância básica. Todos seguem sob cuidados médicos.

Motocicleta de Bruno Mateus

Motocicleta perdeu o pneu com a força da colisão
As circunstâncias da colisão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades de trânsito. A Polícia Militar informou que levantamentos preliminares estão sendo feitos no local e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.