Por SELES NAFES
Uma festa religiosa mobilizou vizinhos nos arredores do Hospital de Emergência de Macapá, mas não pela devoção. Uma megaestrutura de som estremeceu janelas das residências e tirou o sono de muita gente até a metade da madrugada deste sábado (26).
Tradicional no calendário da comunidade católica, a festa em homenagem a São Cristóvão ocorre anualmente, mas, desta vez, os organizadores investiram pesado na estrutura. Palco, iluminação e um potente sistema de som foram montados no local, sendo possível ouvir o barulho a vários quarteirões de distância.
Em casas e em um prédio residencial localizado quase na esquina do evento, moradores relataram que ligaram diversas vezes para o 190, mas não receberam atendimento da Polícia Militar.
“Todo ano eles fazem essa festa, mas ontem colocaram uma megaestrutura de som. Ligamos para o 190 junto com vários vizinhos, mas nada da prestação de serviço. A PM não apareceu”, lamentou um morador.
O ponto da celebração fica a menos de 200 metros do Hospital de Emergência de Macapá — local onde é proibido até buzinar, segundo normas de silêncio próximas a unidades hospitalares. Segundo relatos da vizinhança, a importunação só terminou por volta das 3h da madrugada.