Por OLHO DE BOTO
Policiais civis do Amapá prenderam três suspeitos e apreenderam mais de 50 quilos de drogas durante operação contra o crime organizado realizada nesta terça-feira (23), nas zonas sul e oeste de Macapá.
Dois pontos usados como esconderijos do esquema foram desativados pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc). Um dos alvos era uma casa em um condomínio localizado na Rodovia Duca Serra.
No total, os agentes encontraram 54 quilos de crack, cocaína e skank, além de quatro pistolas, mais de 200 munições e um adaptador de pistola com características de metralhadora. Três carros também foram apreendidos.

Ação foi da Denarc
Segundo a Polícia Civil, as armas eram utilizadas para garantir a proteção das atividades ilícitas e o domínio de pontos estratégicos do tráfico.
As apreensões fazem parte de uma série de ações da Denarc contra grupos ligados a facções criminosas. O delegado Leonardo Alves, chefe da especializada, informou que agora a investigação busca identificar a função de cada um dos presos e possíveis conexões do crime organizado no Amapá.
A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), grupo de elite da Polícia Civil responsável por missões de alta complexidade.