Sobrinha que ajudou a eleger o tio vereador agora o denuncia por agressão

O tio da denunciante, Domingos Júnior, o Ligeirinho, foi eleito em 2024 vereador de Santana, município a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

Há apenas um ano, Jhullia Xavier Gomes, de 26 anos, percorria as ruas de Santana empunhando bandeiras, distribuindo santinhos e pedindo votos para o tio — o então candidato a vereador Domingos Farias Gomes Júnior, conhecido como “Ligeirinho”.

Hoje, o cenário é outro. Jhullia procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para denunciá-lo por agressão e ameaça.

O boletim de ocorrência, assinado pela delegada Ellen Christine Farias Gomes Viegas, aponta que o caso ocorreu na noite de segunda-feira (27), na residência da vítima, localizada na Avenida Rio Branco, bairro Central.

O boletim de ocorrência aponta que o caso ocorreu na noite de segunda-feira (27), na residência da vítima, localizada na Avenida Rio Branco, bairro Central

Segundo o relato, o vereador teria ameaçado a sobrinha dizendo que “ia quebrar sua cara” e, em seguida, a segurou pelo pescoço, em um movimento semelhante a um estrangulamento. Jhullia contou ainda que caiu sobre uma cadeira durante o ataque.

Duas pessoas presenciaram o episódio, e o imóvel teria câmeras de segurança que registraram o momento da agressão. O caso foi enquadrado como lesão corporal dolosa e ameaça, ambos sob a Lei Maria da Penha.

Ligeirinho e Jhullia, no dia da diplomação do vereador

Procurado e questionado sobre o fato, o vereador “Ligeirinho” afirmou que as acusações não têm fundamento e que, “no momento certo”, irá se pronunciar de maneira oficial.

Recentemente, o parlamentar também foi citado em outro episódio de violência. No início de outubro, vídeos que circularam nas redes sociais mostraram “Ligeirinho” discutindo e gesticulando agressivamente com um homem em via pública. Nas imagens, um rapaz que o acompanhava chega a agredir o homem durante a confusão.

O caso, agora, segue em investigação pela Polícia Civil.

Jhullia militou na campanha de 2024 em apoio ao primo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!