Foragido acusado de estuprar enteada é preso em Santana

Ação conjunta prende foragido da Justiça acusado de estupro de vulnerável
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Amapá (PC-AP) e a Polícia Federal, resultou na prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável, que estava foragido da Justiça do Estado do Mato Grosso. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, (17), no município de Santana que fica na região metropolitana de Macapá.

De acordo com as autoridades, o homem, que não teve o nome divulgado, responde pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, à época com 11 anos de idade. Após ser denunciado, ele fugiu do Mato Grosso para evitar a prisão e passou a se esconder em uma comunidade rural de Santana.

A captura foi possível graças ao trabalho conjunto do Núcleo de Capturas das duas forças policiais, que contou ainda com o apoio de um denunciante anônimo do Mato Grosso. Por iniciativa própria, o denunciante investigou o paradeiro do suspeito e repassou informações detalhadas às autoridades, indicando que o foragido estava no Amapá.

Equipes policiais montaram cerco na localidade e conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva. Fotos: divulgação

Com base nas informações recebidas, as equipes policiais montaram um cerco na localidade e conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Sinop (MT). No momento da abordagem, familiares do suspeito tentaram obstruir a ação policial, sendo necessária a contenção dos envolvidos e a rápida retirada do preso da comunidade para garantir a segurança da equipe.

Após a prisão, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana, onde foram adotados os procedimentos legais. Ele permanecerá à disposição da Justiça e deverá ser encaminhado para audiência de custódia nos próximos dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!