Por OLHO DE BOTO
Uma ofensiva das forças de segurança contra o tráfico de drogas resultou na prisão de dois suspeitos na zona sul de Macapá e revelou uma estratégia inusitada de ocultação de entorpecentes: parte da droga estava escondida dentro de um capacete de motociclista. As ações ocorreram em áreas consideradas sensíveis e previamente mapeadas pelos serviços de inteligência.
As prisões ocorreram durante operações realizadas em pontos distintos da Zona Sul da capital, como a região do fim da Avenida Ivaldo Alves Veras, área periférica que abrange os bairros Jardim Marco Zero, Congós e Zerão, e o bairro Araxá. Os locais são apontados como alvos recorrentes de atuação do tráfico.

Papelotes estavam …

… dentro do capacete …

… dos suspeitos
Em uma das ocorrências, um jovem de 20 anos, identificado como Tadeu Martins de Souza, conhecido como “Esquerdinha”, foi flagrado em posse de 15 porções de cocaína, uma balança de precisão e R$ 100 em dinheiro trocado, material típico da comercialização de drogas. A abordagem foi realizada por uma equipe do Grupo Tático Aéreo.
Já no bairro Araxá, um motoqueiro de 22 anos tentou fugir ao perceber a aproximação policial, mas foi alcançado e detido. Com ele, os militares encontraram diversas porções de maconha e cocaína. Parte dos entorpecentes estava escondida dentro do capacete utilizado pelo suspeito, que, segundo a polícia, seria responsável pela distribuição de drogas na região.

Operação teve apoio aéreo do GTA

Apoio das equipes da Operação Protetor
As ações fazem parte de um conjunto de operações intensificadas para conter a escalada do crime organizado na Zona Sul de Macapá. Os pontos abordados foram definidos com base em levantamentos prévios dos setores de inteligência da Polícia Militar e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.
A operação foi encerrada no início da noite, e os dois suspeitos foram conduzidos ao Ciosp do Pacoval.

