Da REDAÇÃO
Uma operação das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), em apoio à Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, terminou em confronto armado na cidade de Oiapoque, no norte do Amapá. A intervenção ocorreu na quarta-feira (7) após informações apontarem que um integrante de facção criminosa do Amazonas estaria escondido em uma residência com apoio de comparsas locais.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas foram recebidos a tiros. Diante da agressão, houve reação por parte das equipes. Durante a troca de disparos, Weverson Ferreira da Silva, conhecido como “Goiano”, foi atingido. Ele possuía passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, tortura e outros registros em apuração.

Arma usada no confronto apreendida. Imagens: reprodução
O socorro de emergência chegou a ser acionado, mas o Corpo de Bombeiros constatou o óbito ainda no local. A perícia técnica foi realizada pela POLITEC, que também acompanhou a apreensão de uma espingarda calibre 12 encontrada na residência.
O segundo suspeito, Manoel da Silva dos Santos, conhecido como “Matrix”, apontado como membro da facção Família do Norte (FDN) e com mandado de prisão em aberto por tortura, conseguiu escapar e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
