Da REDAÇÃO
Crianças de Tartarugalzinho recebem 2,7 mil kits de merenda escolar durante as férias para assegurar a continuidade da alimentação fora do período letivo. A iniciativa estratégica, denominada “Kit Férias”, começou a ser executada esta semana pela prefeitura com o objetivo de garantir que os estudantes da rede municipal mantenham o suporte nutricional mesmo durante o recesso escolar.
O benefício alcança alunos de 20 escolas e 7 anexos da rede municipal de ensino. A entrega é tratada pela gestão local como um pilar indispensável para a segurança alimentar das famílias, permitindo que os estudantes retornem às salas de aula em plenas condições de aprendizado e desenvolvimento.

A entrega é tratada pela gestão local como um pilar indispensável para a segurança alimentar das famílias. Foto: Divulgação
A ação é apontada como um dos fatores que contribuíram para que o município alcançasse o título de melhor educação do Norte do Brasil. Segundo a prefeitura, os resultados acadêmicos de excelência são frutos de um cuidado integral que começa pela dignidade e saúde das crianças em suas casas.
“Entendemos que o aprendizado vai muito além do que acontece dentro da sala de aula. Nossa gestão prioriza a vida e o bem-estar dos nossos alunos acima de qualquer estatística”, destacou o prefeito Bruno Mineiro, ao acompanhar a distribuição dos alimentos.

Prefeito Bruno Mineiro
Para a deputada estadual Liliane Abreu, a distribuição é estratégica para garantir que os alunos da rede municipal mantenham uma nutrição adequada mesmo durante o recesso e foca na segurança alimentar das famílias, combatendo a carência nutricional que muitas crianças enfrentam quando estão fora do ambiente escolar.
“Com a entrega desses kits nenhum aluno fica desamparado durante as férias. Isso reflete em bons índices, com certeza, mas o nosso maior orgulho é promover um crescimento humanizado para as crianças e suas famílias”, pontuou a parlamentar.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela logística, reforçou que o suporte nutricional ajuda a suprir a carência de lanches e refeições que muitos alunos enfrentam quando estão fora do ambiente escolar. A medida visa promover um crescimento humanizado, consolidando a rede de assistência social e educacional do município.

Deputada estadual Liliane Abreu: ‘Isso reflete em bons índices’. Foto: Divulgação

