Idoso morre após descarga elétrica e queda de mangueira

Caso será investigado para esclarecer se o óbito foi causado pelo choque ou pelo impacto da queda
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO, de Macapá (AP)

Um trágico acidente doméstico resultou na morte de Lindoval da Silva Lemos, de 67 anos, na tarde deste domingo (25). O caso ocorreu na Rua Raul Monteiro Valdes, localizada no bairro Novo Buritizal, zona sul da capital, nas proximidades de um conhecido mercantil da região.

De acordo com o registro do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a ocorrência foi tipificada inicialmente como queda de altura. A sobrinha da vítima acionou o socorro informando que o tio havia caído de uma mangueira e estava inconsciente.

Relatos preliminares indicam que, antes da queda, o idoso teria sofrido uma descarga elétrica enquanto estava na árvore, o que teria provocado a perda de consciência e o impacto subsequente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Imagens: reprodução

A guarnição da viatura do Corpo de Bombeiros Militar foi a primeira a chegar à cena. Ao constatarem que o senhor Lindoval estava sem sinais vitais, os militares iniciaram imediatamente o protocolo de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada para dar suporte avançado às manobras de ressuscitação. Apesar dos esforços conjuntos das equipes de emergência, a vítima não reagiu aos estímulos e o óbito foi declarado no local.

A Polícia Científica foi acionada para a remoção do corpo e a realização de perícia, que deve confirmar se a causa principal da morte foi o choque elétrico ou o trauma causado pela queda.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!