Por JONHWENE SILVA, de Santana(AP)
Durante uma ação de rotina, ocorrida na terça-feira (13), realizada na Ilha de Santana, a 17 km de Macapá, militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM-AP), se depararam com um homem em comportamento suspeito. Ao perceber a aproximação dos militares, correu em direção à área de mata, dando início a um acompanhamento tático.
Durante a ocorrência, o suspeito simulou apontar para os policiais um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Diante do risco iminente à integridade da guarnição, os agentes reagiram de forma proporcional, efetuando um disparo que atingiu a perna esquerda do indivíduo, o que pôs fim à situação de perigo. Após a contenção, os policiais realizaram buscas no local e localizaram um simulacro de arma de fogo, confirmando que o objeto utilizado na tentativa de intimidação não se tratava de uma arma real.

Após a ocorrência, policiais prestaram os primeiros socorros ao suspeito ferido. Foto: reprodução
Devido às condições do terreno e à ausência de moradores na região, a própria equipe policial prestou os primeiros socorros ao ferido e realizou sua remoção até a Rampa do Açaí. No local, o homem foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Emergências.
Segundo o tenente-coronel Kássio, comandante do 4º BPM de Santana, toda a ação seguiu as normas operacionais, priorizando a preservação de vidas e a segurança dos envolvidos. A PM não informou o nome do individuo envolvido na ocorrência.

