Por OLHO DE BOTO
A vida de crimes de um indivíduo conhecido como ‘Catitão’ chegou ao fim nesta quinta-feira (8), durante uma intervenção da Polícia Militar do Amapá, em uma área periférica do bairro Jardim Felicidade 1, zona norte de Macapá. A ação ocorreu após informações do serviço de inteligência da PM de que membros da facção criminosa Família Terror do Amapá estariam planejando um ataque contra rivais.
Os levantamentos indicavam que o grupo estaria reunido em uma casa utilizada como base do crime organizado, já pronto para a execução do ataque.
Diante da gravidade das informações, a Patamo deslocou-se até o endereço indicado e lá relatou ter sido atacada por diversos indivíduos, que logo em seguida começaram a correr. Enquanto alguns criminosos fugiam por uma área de lago, Catitão decidiu se esconder na casa e enfrentar a polícia com um revólver calibre 38.

Confronto ocorreu no bairro Jardim Felicidade 1, após a PM receber informações sobre um ataque em preparação contra rivais. Fotos: reprodução
Ainda segundo a PM, os policiais entraram no referido imóvel, momento em que o infrator novamente abriu fogo em direção aos militares e, no revide, ele foi atingido.
Cessado os disparos, o Samu foi chamado e confirmou o óbito, os militares constataram que Ednelson Alves da Gama tinha 19 anos e integrava um grupo que se intitulava ‘Bonde dos Sanguinários e ‘ Capota Trem’, ligado à FTA, e que apesar da pouca idade, o faccionado possuía anotações criminais por roubo e receptação, sendo ainda suspeito de participação na ocultação do cadáver de uma mulher que teria sido sequestrada por uma facção rival anos atrás, mas o caso não foi detalhado pela polícia.

“Catitão” tinha passagens por roubo e receptação e costumava exibir armas e dinheiro em redes sociais
Catitão também costumava exibir dinheiro e armas de fogo, conforme fotos que circulam na Internet. Com ele foram encontradas porções de drogas e a arma utilizada no confronto, um revólver com a numeração raspada e 6 munições deflagradas.
