Waldez diz que governo vai articular helicóptero para o HU

Obras estão adiantadas, e serão concluídas no fim de 2019
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), visitou as obras do Hospital Universitário da Unifap e anunciou que o governo estará empenhado na articulação que resulte na compra de um helicóptero para o hospital, além de outros equipamentos necessários para a operacionalização da unidade.

A visita às obras, que estão sendo construídas com recursos de R$ 200 milhões de emendas da bancada parlamentar federal, foi realizada no último sábado (27). O hospital deve ficar pronto no fim de 2019.

“O Amapá terá um grande ganho na área da saúde nos termos de média e alta complexidade, sobretudo, pois estamos trabalhando de forma integrada. Nos próximos anos, definitivamente, a política de infraestrutura e atendimento à saúde pública vai estar reorganizada em nosso Estado. Enfrentar dificuldades, manter e ampliar conquistas em épocas desafiadoras é resultado da união dos esforços”, disse Waldez.

“Ter a confiança do líder do Executivo em apostar nesse projeto e buscar junto à bancada federal o apoio necessário, foi o momento decisivo. Empenhando R$ 100 milhões, em um tempo de crise, e em um projeto a longo prazo”, avaliou a reitora Eliane Superti.

Waldez diz que governo vai articular helicóptero para o HU. Fotos: Marcelo Loureiro/Secom

Os deputados federais Roberto Góes (PDT) e Marcos Reátegui (PSD) participaram da visita. Reátegui foi coordenador da bancada quando se iniciou a articulação para que deputados e senadores destinassem emendas para a obra, que será o segundo maior hospital universitário da Amazônia, com mais de 300 leitos.

As obras começaram há 1 ano, e estão adiantadas. O HU terá mais de 1,5 mil profissionais que serão contratados por meio de concurso público.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!