SELES NAFES
Na semana passada, durante reunião, o senador João Capiberibe (PSB) pediu um prazo para decidir se apoiará a campanha do senador Davi Alcolumbre (DEM) na disputa pelo governo do Estado. Mas outra movimentação dele deixou os futuros aliados de orelha em pé.
Procurados, os dois lados negaram a reunião, mas o portal SELESNAFES.COM apurou que o encontro ocorreu na residência do ex procuradora-geral do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, que já tinha sido convidada por Capiberibe para disputar o governo do Estado pelo PSB. Ela deve declinar, mas é forte a tendência de uma candidatura a outro cargo.
Liderando pesquisas internas, Capiberibe pediu até o fim de fevereiro para decidir se desembarca na candidatura de Davi. Se a resposta for “sim”, naturalmente, ele será candidato à reeleição, o que o tornaria o segundo candidato da coligação junto com Randolfe Rodrigues (REDE).
Contudo, Capiberibe também procurou Jaime Nunes (Grupo Domestilar), que já disse que disputará o Senado, e pode deixar o PROS. Com essa movimentação, Capiberibe dá sinais claros que quer ganhar tempo.