Morre suspeito de participar do assassinato de entregador de pizza

"Matheusinho", como era conhecido, trocou tiros com a polícia, e foi atingido.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Morreu na tarde de sexta-feira (23), o menor Matheus da Silva Miranda, conhecido como “Matheusinho”, de 17 anos. Ele foi atingido durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de mata no final da Av. Ipê, no bairro de mesmo nome, zona norte de Macapá.

De acordo com a polícia, o menor era apontado como suspeito de envolvimento na morte de Elias Pereira dos Santos, assassinado em 2016, aos 29 anos, quando fazia entrega de pizzas na zona norte.

“A própria população o identificou como sendo o ‘Matheusinho’, envolvido, inclusive, em um crime bárbaro que chamou a atenção em Macapá, onde um entregador de pizza foi morto em uma emboscada lá próximo da Norte Sul”, falou o tenente Hércules, do Bope.

Tenente Hércules, do Bope Foto: Rodrigo Indinho

Segundo ele, a polícia chegou até o menor após denúncias de que ele e outros criminosos estavam atuando na zona norte, praticando roubo de motocicletas, de celulares, e invadindo residências na madrugada, nos bairros Ipê e conjunto Mestre Oscar.

Confronto aconteceu na tarde de sexta-feira Foto: Rodrigo Indinho

“Visando a apreensão do possivelmente menor e a prisão de outros criminosos que estavam atuando com ele, nossa equipe chegou até uma residência no bairro Ipê, onde um criminoso foi avistado correndo pelo quintal com uma arma de fogo, a equipe verbalizou para que o mesmo se rendesse e para que as equipes pudessem fazer a prisão em flagrante, o indivíduo atirou contra nossa guarnição, os policiais revidaram e alvejaram o criminoso”, descreveu o tenente.

O Samu foi chamado para prestar o socorro, mas o menor não resistiu.

Samu chegou a ser chamado, mas menor não resistiu Foto: Rodrigo Indinho

“Ele efetuou disparos contra nossos policias, não obedeceu, nosso objetivo é sempre preservar a vida e aplicar a lei”, reforçou.

Na ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, as munições deflagradas e outras com a espoleta percutida.

Arma apreendida durante a ação Foto: Rodrigo Indinho

De acordo com o tenente, havia contra Matheusinho um mandado de busca e apreensão, por causa de uma fuga do menor, quando ele estava algemado para ser submetido a uma perícia na Politec.

“Era um indivíduo perigoso, que não tinha medo de estar em confronto com a polícia. Nas últimas três semanas, ele estava sendo apontado como participante em pelo menos em cinco roubos com arma de fogo”, disse.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!