DA REDAÇÃO
A nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Amapá (Ampap) foi empossada. o novo presidente a entidade, para o biênio 2018/2020 é o promotor de Justiça Wueber Penafort. Ele foi empossado em cerimônia na sexta-feira (16), pelo Conselho Deliberativo e Fiscal da Ampap, Penafort substitui o promotor de Justiça José Cantuária Barreto, que ocupou o cargo por dois períodos, 2013/2015 e 2016/2018.
O novo presidente da Ampap avaliou que sua gestão será pautada na busca pela união dos membros do MP-AP, na luta pelos direitos da classe, além de dar continuidade ao trabalho feito pela administração que ele sucede e seguir alinhado à política da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
“É muita responsabilidade substituir o colega José Cantuária Barreto e a Diretoria que ele liderou nestes dois mandatos de forma tão competente e incansável. Me empenharei em trabalhar com dedicação, afinco e combatividade junto aos colegas que assumiram essa missão comigo. Estamos vivendo o processo de desvalorização da Ministério Público, das cobranças de metas trazidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de outros setores organizados da sociedade brasileira sem qualquer preocupação com as mazelas que elas também causam. Para enfrentarmos tais adversidades, estaremos sempre ao lado de nossa Conamp, para o combate do dia a dia. Queremos também fortalecer os laços, para propiciar a ação coletiva de procuradores e promotores que têm os mesmos objetivos. A União é essencial para alcançarmos nossas pretensões e de que os cidadãos colocam em nossas mãos os seus destinos e precisam dos seres humanos que ainda habitam em nós”, frisou Wueber Pernafort.
Também tomaram posse, na vice-presidência, a promotora de Justiça Socorro Pelaes; os promotores de Justiça Miguel Angel Ferreira e Marco Valério dos Santos, 1º e 2º secretários, respectivamente; e Neuza Rodrigues como tesoureira.
A cerimônia foi presidida pelo promotor de Justiça João Paulo Furlan, presidente do Conselho Deliberativo da Associação no biênio 2016/2018.
Wueber Penafort foi eleito em novembro de 2017, em pleito realizado no auditório da Procuradoria-Geral do MP-AP com uma única chapa. A nova diretoria da Ampap é composta ainda pelos promotores de Justiça José Cantuária Barreto, João Paulo Furlan e Alcino Moraes, eleitos para conduzir o Conselho Deliberativo e Fiscal da nova gestão.