CÁSSIA LIMA
O governador Waldez Góes (PDT) sancionou neste sábado (7), o projeto de lei que vai conceder auxílio jaleco para servidores da Saúde. O benefício será para profissionais que atuam em hospitais e postos de saúde.
A lei deve beneficiar cerca de 5,3 mil servidores do Estado, que atuam com atendimento direto aos pacientes, onde há obrigatoriedade do uso do jaleco.
“Essa lei é o resultado de rodadas de negociação entre o Estado e a categoria da Saúde, por meio da Agenda do Servidor. Fizemos um estudo para conhecer os impactos na folha de pagamento, e, hoje, estamos comemorando”, disse o governador.
O auxílio será concedido aos profissionais, no valor de R$ 1 mil, por ano. Ele será pago em duas parcelas, uma em julho e outra em dezembro, cada uma no valor de R$ 500.
“É uma grande vitória para a categoria. O auxílio está dentro do orçamento e, com a fonte correta, os servidores da Saúde serão beneficiados. É uma pauta antiga da categoria”, disse o autor do projeto, deputado Furlan (PTB).
Segundo o governo, o benefício será destinado a servidores efetivos, contratos administrativos e servidores à disposição do Estado.