Advogado de PMs presos por morte de ex-detento diz que há cortes em vídeo

MP denunciou os policiais por homicídio e fraude processual.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O advogado que representa os quatro policiais militares presos pela morte do ex-detento Willian Natividade, disse que o vídeo usado pelo Ministério Público Estadual do Amapá (MP), como prova para o crime, foi manipulado. O MP denunciou os policiais por homicídio e fraude processual, no dia 12 de abril.

Desde que assumiu o caso, o advogado Charles Bordalo tenta recursos para que os policiais respondam ao processo em liberdade. Porém, ele teve o pedido de revogação de prisão negado e agora tenta impetrar um habeas corpus para a soltura dos clientes. Bordalo garante que os policiais não apresentam risco à sociedade.

Advogado Charles Bordalo defende policiais presos Foto: André Silva

“A lei diz que para você prender alguém, tem que preencher os requisitos do artigo 312, para garantia da ordem pública, aplicação da lei penal, garantia da ordem econômica, enfim. E não ocorrem esses casos com os clientes. Muito pelo contrário, eles mantêm a ordem”, defendeu o advogado.

Ele disse que está fundamentando a defesa baseado nas provas elencadas pelo MP, como o depoimento dos familiares e um vídeo que está, segundo ele, pela metade.

“Nós já pedimos a inteireza da gravação porque ela foi manipulada. Ela foi manipulada no sentido de que só aparece uma parte. Se você tem uma gravação e diz que o cara gritou, você tem que apresentar toda a gravação. Por que só foi apresentado um pedaço dela?”, questionou o advogado.

Bordalo reforça o que disseram os policias sobre o fato, garantindo que Natividade reagiu e tentou disparar contra um dos policiais que estava com o ex-detento em um dos compartimentos da casa.

Advogado da família

O advogado da família de Natividade, Carlos Evangelista, disse que vai pedir medida protetiva aos parentes da vítima, que, segundo ele, estão sendo ameaçados de morte.

Defesa da família da vítima, Carlos Evangelista Foto: André Silva

O fato

No dia 23 de março, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de perturbação de sossego, no Bairro Congós, na zona sul de Macapá. O ex-detento Willian Natividade, segundo os moradores, estava disparando com uma arma de fogo e causando pânico em uma área de ponte.

Com a chegada da PM ao local, Natividade teria tentado fugir, mas foi capturado pelos policiais, que lhe deram voz de prisão. Dentro da casa, o criminoso teria tentado reagir e puxado uma arma que, de acordo com os militares, estava escondida em meio a panos. O ex-detendo foi morto com um tiro no peito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!