Acusado de matar PM é considerado foragido

Paulo Leandresson, de 27 anos, foi filmando fugindo do carro do policial Amaury Santos logo após os disparos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A pedido da Polícia Civil do Amapá, a justiça decretou a prisão temporária (30 dias) do acusado de matar o policial militar Amaury do Nascimento Barros, de 36 anos. O principal suspeito do homicídio foi filmado por uma câmera de segurança deixando o carro da vítima logo após os tiros que atingiram o PM.

O suspeito foi identificado como Paulo Leandresson Sousa Nascimento, de 27 anos. Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Macapá (Decipe) e do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) descobriram que Amaury Barros e Paulo Leandresson já se conheciam.

Na madrugada do crime, Amaury Barros apanhou Paulo Leandresson próximo ao Juizado da Zona Sul, no Bairro dos Congós. 

“Horas depois do crime ele foi para o interior do Estado onde mora a família dele, e depois fugiu do Amapá”, explica o delegado Glemerson Arandes, da Delegacia de Roubos (DECCP).

Amaury Barros havia saído de um show, na madrugada de 5 de março. Pela manhã, o corpo dele foi encontrado ao lado de seu Golf preto, na Avenida Maximiliano Serra, no Bairro Novo Buritizal.

O PM foi morto com um tiro no tórax e outro no pescoço, com a própria arma.

O delegado Glemerson Arandes chegou a ser procurado pelo advogado do acusado, que relatou, informalmente, a versão do criminoso.

Amaury Barros foi morto com a própria arma. Foto: Arquivo pessoal

Dentro do carro teria ocorrido uma discussão. O acusado teria apanhado a pistola 380 do policial e houve luta corporal pela posse da arma.

“Nos contou a versão dele (acusado) que confessou a autoria do crime. Inclusive no laudo pericial foi encontrado vestígio de chumbo na mão do policial demostrando que ele tentou recuperar a arma que estava com o Paulo Leandresson”, disse o delegado.

Com os indícios, testemunhas e provas coletadas, o caso está sendo considerado latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Corpo estava ao lado do carro do policial. Foto: Olho de Boto

O vídeo de segurança, que não foi divulgado pela polícia, mostraria Paulo Leandresson saindo correndo do carro com um volume na cintura que condiz com o tamanho da arma. Ele foi reconhecido nas imagens por uma testemunha.

A Polícia Civil está divulgando a foto do acusado, e pedindo informações que levem à captura do criminoso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!