SELES NAFES
Uma jovem paulista que mora no interior do Amapá foi convidada para fazer o show de abertura da banda Jota Quest, em Pedra Branca do Amapari, cidade a 180 quilômetros de Macapá. Alícia Sá tem apenas 19 anos. Agora, depois do convite, decidiu que vai conciliar os estudos com a carreira musical.
O show do Jota Quest está marcado para as 22h do próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador e aniversário de 26 anos de criação de Pedra Branca do Amapari, município que é a porta de entrada para o Parque Montanhas do Tumucumaque, e onde também está o maior polo minerário em atividade no Amapá.
Alícia foi convidada pela organização da festa do município, e tratou logo de reunir uma banda, inicialmente apenas para tocar no aniversário. Contudo, a coisa pode ficar mais séria
“Se a galera topar vamos tocar em outros lugares. Cover e trabalhos autorais. Gostei bastante da banda”, diz ela.
O grupo reúne Jefrey Redig (teclados), Rogerinho Souza (baixo), Déo Gonçalves (bateria) e Rogério Alsan (guitarra).
Influenciada pelo gosto musical da mãe, Alícia começou ouvir músicas dos anos 80, e aos 8 anos começou a aprender a tocar teclado.
“Minha mãe comprava muitos DVDs de flashback e colocava pra gente ouvir. Foi assim que eu comecei a gostar e a aprender inglês”, revela.
Apesar da preferência pelo rock pop, Alissa criou um repertório mais eclético que também inclui ritmos como o sertanejo, estilo que, segundo ela, é o preferido em Pedra Branca do Amapari.
“Acho que vai satisfazer todos. Um pouco de rock nacional, de rock nacional e um sertanejo”.
Alícia e a banda passaram os últimos dias ensaiando em um estúdio de Macapá.