Vinte casas foram atingidas por vendaval em Itaubal

Cerca de 6 casas foram completamente destelhadas pelo forte vento.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Ao menos 20 casas foram atingidas por um vendaval na tarde desta quarta-feira (9), na localidade do Curicaca, em Itaubal, a 120 quilômetros de Macapá. Entre os imóveis afetados, está uma igreja evangélica. A Defesa Civil Estadual informou que vai deslocar uma equipe na quinta-feira (10) para fazer um levantamento do estrago. Não há registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 6 casas foram completamente destelhadas pelo forte vento. Quatorze foram parcialmente atingidas. Além das casas, uma igreja evangélica teve o telhado arrancado.

Igreja ficou destelhada após vendaval Foto: Reprodução Redes Sociais

Todos os moradores das seis casas foram abrigadas por parentes. Apenas o pastor que dirige a igreja não tem lugar para ficar, mas, segundo a Defesa Civil, a prefeitura está providenciando um alojamento para ele e para a família.

Casas foram atingidas pelo forte vento Foto: Reprodução Redes Sociais

“O prefeito achou melhor a equipe sair amanhã de manhã mesmo, porque a equipe deles está dando os primeiros socorros, cortando os galhos das árvores que caíram. E as assistentes sociais já estão cadastrando as famílias desalojadas”, informou o coronel Janari Picanço, da Defesa Civil.

Árvores também foram arrancadas Foto: Reprodução Redes Sociais

Além da Defesa Civil, uma equipe da Secretaria de Mobilização Social (Sims) será integrada no comboio que parte às 5h de quinta-feira para o município.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!