Crianças morrem com descarga elétrica ao subirem em açaizeiro

Um dos garotos faria aniversário de 9 anos amanhã
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois garotos morreram após receber uma descarga elétrica, durante a tarde desta terça-feira (29), no Igarapé da Fortaleza, em Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá.

Por volta das 16h, Jailson dos Santos Gomes, de 11 anos, e Abraão Ferreira de Andrade, que faria 9 anos amanhã, tomavam banho em um rio quando decidiram subir em um açaizeiro próximo de uma fiação elétrica. Os meninos pretendiam alcançar uma árvore de ingá, ao lado, para apanhar os frutos.

Porém, o tronco do açaizeiro era muito fino e não aguentou o peso dos dois e acabou encostando em um fio de alta tensão próximo, que soltou uma descarga elétrica que atingiu as crianças.

Abraão tentava apanhar ingá com amigo. Foto: arquivo familiar

 

Familiares impactados com a morte das crianças. Foto: Olho de Boto

O impacto foi tão intenso que os dois garotos foram lançados para longe. Jailson caiu na passarela e foi levado até o Hospital de Emergências (HE), mas não resistiu. Já Abraão, caiu no rio e passou mais de 20 minutos no fundo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) conseguiu retirar o corpo do garoto do local e tentou reanimá-lo, mas já era tarde.

Tio de Abraão: moradores reclamam de fiação próxima de árvores. Foto: Olho de Boto

O tio de Abraão, Edmilson Ferreira, contou que a comunidade tem pedido para que a prefeitura retire as árvores próximas de fiação elétrica, temendo acidentes como o que vitimou as duas crianças. 

“É um perigo, os moradores já pediram pra tirar as árvores de perto da rede de energia mas a Sema não quer tirar. Queremos fazer um apelo às autoridades para tomar uma providencia, é um perigo para as crianças. Não tem nem preço para pagar isso, uma vida ninguém pode restituir”, desabafou indignado o tio.

Garotos não resistiram ao impacto da descarga elétrica. Foto: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!