RODRIGO INDINHO
Um homem de 33 anos foi preso nesta sexta-feira (8), em Macapá, com um carro roubado no estado do Pará. De acordo com a Polícia Militar, a placa do veículo estava adulterada.
Derivan Tavares Pantoja foi preso em flagrante por militares da Rotam (Bope), na Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro Congos, zona sul de Macapá. Ele dirigia o veículo Volkswagen Up, de cor vermelha, e placa QDE 7919.
Segundo o tenente Hércules Lucena, no momento da abordagem, o motorista apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) falso.
Após levantamento policial, foi verificado que o automóvel estava com placa adulterada. O proprietário do carro já foi identificado, segundo o tenente, que informou que roubo do veículo ocorreu no dia 20 de março de 2018, e foi praticado por dois indivíduos com arma de fogo.
Derivan assumiu ter respondido a processo por tráfico de drogas, e disse que tinha envolvimento com receptação no estado do Pará.
“Ele alegou que havia comprado o veículo de um amigo em Belém, e que não sabia o nome. Começou a se contradizer e apresentou o documento falso. Com nossa técnica, suspeitamos e fizemos os procedimentos legais. O acusado é um velho conhecido da Justiça, tem uma vasta ficha criminal, e já tinha sido preso por receptação, tráfico de drogas sintéticas e envolvido com desmanche de veículos no estado do Pará”, falou o tenente.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Derivan foi apresentado no Ciosp do Pacoval e está à disposição da Justiça. O proprietário do carro está vindo para o Amapá recuperar o veículo.